Pesquisas de atendimento aos clientes
Como tomar decisões importantes que afetam seus clientes? Os clientes respondem.
Pesquisas que identificam percepções chaves dos clientes de sua empresa, através de questionários práticos via web, sem invadir a privacidade dos clientes, ou através de entrevistas de profundidade que captam de forma detalhada as impressões dos participantes oferecendo muitas formas de análise de oportunidades de melhorias, mudanças de processos de trabalho e revisão de estratégias comerciais.
Quando pesquisar?
Os ciclos de pesquisa e sua periodicidade são decididos em conjunto com o cliente. As pesquisas são totalmente customizadas e aderentes aos ciclos de tempo conforme o tipo de negócio e operação dos clientes, podendo ser bimestrais, trimestrais, semestrais ou anuais.
Pesquisas que criam valor entre:
- Clientes habituais, para valorizar sua fidelidade
- Clientes novos, para descobrir sua experiência com a empresa
- Clientes antigos, para reativar novos negócios
- Clientes afastados, para reconquistá-los
Outros grupos:
- Associações de entidades patronais
- Agremiações e clubes
- Rede de franqueados
- Serviços de delivery
- Fornecedores
- Sindicatos
- Alunos
- Auditorias de SAC e Ouvidorias
- Potenciais clientes
Pesquisas de opinião
Através de pesquisas específicas e temáticas feitas com grupos definidos de respondentes é possível identificar tendências e desvios sobre questões chaves e planejar ações de correções em processos de trabalho evitando se prejuízos ou mesmo decidir por mudanças de estratégias e foco a fim de se perseguir resultados quantitativos e qualitativos.
Pesquisas de clima interno
Como motivar os profissionais de sua empresa para aumentar a produtividade? Pergunte a eles.
O mercado aquecido de trabalho exige das empresas constante monitoramento do clima interno de trabalho. A partir das percepções dos funcionários sobre a cultura, ambiente, recursos e processos de trabalho é possível avaliar oportunidades para elevar o grau de confiança interna entre os funcionários, desenvolvendo e implementando novas estratégias de gestão de pessoas. A experiência mostra que muitas destas estratégias não exigem grandes investimentos, a exemplo do que acontece quando se melhora a comunicação interna entre os funcionários e empresa.
Desenvolvemos pesquisa totalmente customizada com metodologia e arquitetura pelos quadrantes chaves:
- Identidade (cultura, valores empresariais, essência do negócio)
- Relações internas (entre líderes e liderados, e entre áreas)
- Processos de trabalho (processos e registros)
- Recursos disponíveis (meios materiais e condições)